25 de agosto de 2011

Espírito Santo trás unidade para Igreja da fronteira


As igrejas indígenas Guaranis/Caiuwas, situadas na fronteira do Paraguai, no meio de uma população de mais de mil pessoas, que conforme a ONU, A TRIBO GUARANI/CAIUWA É POVO QUE TEM MAIS FALTA DE PERSPECTIVA DE VIDA DA FACE DA TERRA e vive abaixo da linha de pobreza.
Diante desta declaração já dá para imaginarmos um pouco como é ser um pastor ou um missionário, aliás, qualquer outra função no meio deste povo. Mas para que haja uma solução de fato só há uma saída: A IGREJA NA UNÇÃO PROFÉTICA DE EZEQUIEL DIANTE DOS OSSOS SECOS. E isto não é só um pensamento, cremos que este tempo já começou e esta igreja somos nós da linha de frente juntamente com vocês que Deus tem usado para nos apoiar.

Na segunda feira passada fomos em quatro pessoas até aquela região que estava vivendo um clima de guerra entre as igrejas. Porém, apesar de nós, maior é o que esta em nós, o querido Espirito Santo que entende e fala bem o Guarani também.

O dia era frio e com muita neblina na fronteira, mas a presença do ES trouxe calor, quebrantamento e lágrimas. Uma dezena de pastores e líderes se abraçou, se perdoaram, renovaram seus votos de amor para com Deus e uns para com os outros. Reconhecendo que a divisão é uma das maiores armas de nosso inimigo e que o Senhor Jesus ensina em Lc. 10 que temos autoridade sobre todo poder do inimigo, mas em Lc. 11 o Mestre lembra: "Casa dividida não subsiste".

Queremos agradecer suas orações porque esta guerra não é contra a carne e sangue. Este resultado não nos autoriza depor nossas armas de guerra. Já retornamos para região da tribo Terena, 130km de distancia, onde temos uma equipe da Jocum de 20 pessoas fazendo um lindo trabalho também, já aconteceram muitas conversões e reconciliações. Não temos dúvida que teremos muitos para serem batizados nesta região, mas isto é só começo, nossa missão inclui fazer discípulos desses novos batizados.

Segue anexo fotos das catedrais entre as aldeias da fronteira juntamente com alguns líderes que mencionamos no inicio. Creio as fotos podem nos ajudar a orar mais especificamente pelos campos avançados e também sermos mais gratos pelo quanto Deus já tem nos dado.

Nota: Desta vez o veículo que usamos não deu nenhum problema de motor, glórias a Deus!!!

Em Cristo Jesus, Senhor nosso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário