7 de junho de 2016

Congresso do CONPLEI se Aproxima

1) O ANO MAIS CHUVOSO NO ESTADO DO MS
Apesar de ser o ano mais chuvoso, as estradas ficam intransitáveis as vezes, o inverno chegou mais cedo, porém nada é para a determinação dos jovens e adultos que estão empenhados nas preparações para o próximo congresso nacional que pela primeira vez de fato será em uma aldeia. Apesar de muitos congressos regionais serem sempre em aldeias, no entanto o nacional, envolvendo várias agencias missionárias e várias igrejas não indígenas é a primeira vez e, a preocupação é com a estrutura para hospedar tanta gente durante 4 dias com movimentação manhã, tarde e noite, porque a cidade mais próxima é pequena e não dispõe de hotéis suficientes. A próxima cidade é a capital, Campo Grande que esta 90km de distancia somando-se ainda que 15km serão de estradas sem asfalto.
Mas glórias a Deus, a cada dia chega um tipo de oferta, chega também noticias de grupos se inscrevendo de várias estados do país e de fora também. Tudo isto faz o frio, as chuvas e outras circunstâncias e desafios a serem superados. E a cada dia temos a certeza que são respostas de orações de associados do CONPLEI, das igrejas indígenas, de irmãos que não nossos associados ainda, mas tem o corações queimando por missões e também pelas misericórdias do Senhor que se renovam a dia sobre nos.

2) SUSTO NA IGREJA INDÍGENA FRONTEIRA COM O PARAGUAI.
Neste final de semana p.p. telefonemas assustadores avisavam do atrito de um obreiro indígena com uma professora também indígena e terminou com a morte da professora.
Lamentavelmente uma professora faleceu vítima de uma parada cardíaca, o obreiro estava tratando de assuntos de sua filha na escola, mas alguém que estava próximo, com pouco esclarecimento acusou o obreiro e conseguiu alcançar uma grande repercussão, porém Deus deu graça e mais uma vez o inimigo foi esmagado completamente, o fato foi esclarecido, e o mencionado obreiro que tem se destacado principalmente na função de evangelismo e combate ao alcoolismo continua de cabeça erguida em seu trabalho que tem dado muito fruto e já até imaginamos ter sido o motivo de ser tão atacado desta maneira, que já estavam falando de expulsa-lo da aldeia. Mas outro motivo é que foi realizado há uma semana atrás um retiro de jovens nesta comunidade onde muitos renovaram sua aliança com Cristo. Nossa luta não é contra a carne, é uma constante batalha espiritual, pedimos orações neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário