15 de junho de 2016

Clima de guerra de fazendeiros e tribos Guaranis/Caiuas

Mais um líder Guarani/Caiwa foi assassinado no MS, as 9h da manhã do dia 14, região das fronteira com o Paraguai no município de Caarapó. Dezenas de fazendeiros com pistoleiros atacaram a comunidade Guarani/Caiwa, mais de 10 indígenas estão feridos, um casal de missionários, cuja esposa esta grávida, teve dificuldade para sair do local do confronto, mas já foram liberados.
O clima continua tenso, mas considerado sob controle depois da chegada da policia federal. Esta região é vizinha de onde tenho atuado, porém as tribos são as mesmas, por isto a repercussão tem as mesmas proporções de onde trabalhamos, por isto todos ficam em clima de guerra, porém muito mais de insegurança, porque em nossa região o clima de tensão acalmou, mas as terras que foram ocupadas pela comunidade de nossa região ainda continua sem definição por parte do governo e tudo continua ilegal, porque o processo judicial que trata do assunto esta totalmente paralisado e com a crise brasileira não conseguimos nem imaginar qual será a tendência do próximo governo.
No entanto a igreja indígena continua sólida em nossa região, clamando ao Senhor a quem pertença a justiça para que haja uma decisão que venho do trono da graça e as igrejas e muitos outros trabalhos desenvolvido com este povo de fruto para glória do nome do Senhor.
Pedimos orações também para que a paz volte a reinar na região em conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário