2 de janeiro de 2014

Retrospectiva missionária entre as tribos em 2013

ATÉ A CEGONHA NO CÉU CONHECE OS SEUS TEMPOS DETERMINADOS; E A ROLA E O GROU E A ANDORINHA OBSERVAM O TEMPO DE SUA ARRIBAÇÃO, MAS O MEU POVO NÃO CONHECE O JUÍZO DO SENHOR. PASSOU A SEGA, FINDOU O VERÃO E NÓS NÃO ESTAMOS SALVOS." Jr. 8:7 e 8:20.

Essas palavras saltaram aos meus olhos porque pela visão natural não conquistamos o quanto poderíamos em 2013 e o momento que vivemos precisa ser visto a luz destes textos. Menciono a situação nas tribos, mas é a situação do Reino de Deus em todas as áreas de nossa sociedade chamada de pós-moderna não é diferente, precisa ser vista do mesmo prisma.Por isto vejo que é tempo de refletir sobre 2013, mas esperar uma revolução para 2014. Claro que não defendo um revolução com armas naturais, mas as armas poderosas em Deus, pois somente assim romperemos os limites que o inferno quer nos impor.

Além do ministério de evangelho global ( o social também) que recebemos como tarefa entre as tribos desde o inicio de nosso ministério há 30 anos, recebemos agora a incumbência de combater o alcoolismo entre as tribos. Meus irmãos....!!! Trabalhar com indígenas já da pouco ibope, talvez por falta de retorno financeiros ou numéricos como em outras comunidades, agora imagina você trabalhar com indígenas alcoólatras. Confesso que até para nós mesmos um senso de frustração total tenta nos invadir, porque quando muitas vezes chegamos a ficar entusiasmado com o progresso de um ex-viciado, mas ele desaparece e para surpresa constatamos que suicidou-se. Nossa equipe tem vivido esta realidade e reanima-los é outro desafio missionário. Sua oração cai como sereno dos céus nestes momentos. No entanto, temos restaurações consolidadas e sabemos que uma vida vale mais que o muno inteiro e suas orações irrigaram e irrigam estas vidas também.

Porém, uma estratégia tremenda tem sido nos dada: Não devemos tirar nada de alguém sem entregar a ela algo muito melhor. Não podemos tirar a bebida do bêbado sem lhe dar uma bebida muito superior e esta bebida esta descrita em Ef. 5:18. Não embriagar com vinho, mas embriagar com o ES (não beber socialmente) No entanto, eu, nossos companheiros, precisamos andar embriagados, pois o mesmo testo que diz: Não embriaguez, ORDENA: mas embriagueis com o ES. (enchendo, embriagando)

Na pratica não é muito difícil entender como viver embriagado com o ES, porque acompanhando o bêbado percebemos que eles amanhecem várias noites bebendo e pergunto: E ainda precisa beber mais depois de amanhecer??? Sim, respondem, é nossa fuga e a única coisa que temos. O diabo não somente os escraviza, mas penso que a maior vitória dele sobre o homem o convence-lo que ele não é o que DEUS PLANEJOU QUE ELE FOSSE A IMAGEM DE DEUS!!!.

Para mudar esse quadro Deus chamou eu e você, mas o princípio de nos manter embriagados pelo ES exige renuncia de nosso conforto e ficar na intimidade com o Pai Celeste. Confesso que essa briga com nossa carne é violenta. Quando orares por nós orem por esta guerra que travamos todos os dias. Tomar a nossa cruz e ser discípulo de Cristo Jesus, porque o que temos experimentado é que quando estamos embriagados pelo ES vencemos sempre porque temos o que os homens precisam, mas buscam na garrafa, na filosofia, no entretenimento e nos sistema chamado pós moderno e se tornam presa fácil do inferno, porém, ninguém, nem o império romano suportou os embriagados do ES como foi a igreja de Atos. Em 2014 queremos ser o cap. 29 de Atos em todas as áreas da sociedade e é o que desejamos para você também, assim o texto do inicio não será para nós.


Luiz e Meire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário