20 de janeiro de 2014

Janeiro de 2014

1) Entusiasmo - Um clima de interrogação ainda queria predominar na região devido aos ultimas crises com fazendeiros e policiais, que resultou na morte de um jovem desta comunidade e outro que ficou condenado a cadeira de roda vítima de uma bala alojada em sua coluna, no entanto, onde abundou o pecado superabundou a Graça, a GRAÇA SEMPRE É MAIOR. Pela Graça, o numero de presentes que tem sido em média 300 jovens, este ano aproximamos de 1000 ( mil) jovens, vindo de várias aldeia Terenas, mas muitos de tribos de Rondônia também, que viajaram 2 dias e meio para este evento que teve inicio no 16 e encerramento ontem as 23hs, mas ninguém queria parar.

2) Estrutura física da igreja - Foi um teste e alerta para esta igreja que é candidata para sediar o próximo CONPLEI nacional em outubro de 2016, onde esta sendo aguardado além de muitas tribos do Brasil, mas representantes de várias tribos sul Americanas e norte-americanas também e muitos igrejas não indígenas. Para o esse evento de 2014 já percebemos que temos muito para melhorar. No próximo dia 25 já estaremos reunidos para inicio dos preparativos de melhorias onde queremos envolver o poder público a nível municipal e estadual e até federal, se possível, também igrejas Indígenas, não indígenas e agencias missionárias. Precisamos melhorar as estradas de acesso, instalações para hospedagens e alimentação de um numero superior a 3 mil congressistas, pois em nosso ultimo congresso de 2012 contamos com 81 etnias indígenas, com suas diferenças culturais e um numero expressivo de igrejas não indígenas.
Uma situação agravante é que devido as ultimas crises o poder público não tem mostrado muita simpatia por nosso trabalho, mas temos do nosso lado a PALAVRA DE DEUS QUE DIZ: SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS!!!. Por isto, vamos arregaçar as mangas e atuar no ataque em nome do Senhor Jesus e claro, contando com você que Senhor tem levantado para juntos mudar a história de tribos, línguas e nações, implantando o Reino de Deus!!!

3) Nem só de congresso viverá a igreja. Muitas atividades estão sendo desenvolvidas, a igreja que será hospedeira em 2012 tem apresentado um ótimo crescimento, o pastor da mesma me pediu ontem pelo menos mais 50 cadeiras porque as 150 existente não comporta mais os membros, mas esta em nossa agenda e cremos ser a agenda de Deus também, desenvolver intercambio dessa igreja com os irmãos Caiuwas, que ficam a média de 300km de distancia, e nosso plano é visita-los com de ônibus que precisam ser cedidos pela prefeitura ou alugados. pedimos orações neste sentido. Esperamos desta maneira também despertar o interesse deste grande potencial jovem da tribo Terena para os desafios maiores que incluem os trabalhos na Amazônia, para onde estaremos despedindo no próximo dia 30, o casal Alceris e Arlene com seus dois filhos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário