11 de maio de 2011

Reciclagem de pastores e líderes indígenas

Aconteceu no final de semana passada no município de Sidrolandia-MS, o encontro de líderes indígenas das tribos Terena e Guarani/Caiuá, dos municípios mais próximos desta região do Estado. A convocação foi para 20 lideres, porém, quatro não compareceram por força maior.

Os 16 presentes formaram um grupo muito heterogêneo com relação ao treinamento que já haviam recebido sobre a palavra de Deus. Apenas dois haviam frequentado Instituto Bíblico, os demais não haviam recebido orientação sobre o estudo, pregação e aplicação da palavra de Deus, assim os três dias que passamos neste treinamento veio de encontro a necessidade de cada pastor presente. Um dos irmãos presentes, que é pastor e tem um testemunho muito lindo de conversão; nunca teve a oportunidade de estudar, foi um elemento violento, alcoólatra, péssimo pai de família e chegou a ser rejeitado pela comunidade onde mora, que pediu que o mesmo fosse enviado para algum lugar na Amazônia. MAS ISTO ACONTECEU ANTES QUE ELE ENCONTRASSE COM O SENHOR JESUS!!!

Depois deste encontro com Cristo, esse irmão passou a ter sede nao mais do
álcool, mas de estudar a palavra de Deus. Começou então a reconhecer e decorar palavras na Bíblia. Hoje faz a leitura perfeitamente, prega a Palavra sem nunca ter estudado em escola alguma. Para este irmão e para os demais o treinamento que receberam foi como descortinar um horizonte infindável da Palavra de Deus. Cada um deu seu testemunho de quanto se sentiram revigorados, com forças novas e alvos mais definidos para ministrar ao rebanho dos quais são responsáveis em suas aldeias.

Somos gratos a Deus por esta oportunidade, pelas suas orações, Mas a sociedade Bíblica do Brasil, que ficou sabendo deste pequeno encontro, já está nos desafiando para outro encontro que fica no extremo oposto de nossa região, para que os irmãos daquela região tenham também o mesmo privilégio ainda no próximo mês. Deus esta neste negócio, por isto não vai parar por aqui, cremos que o melhor está por vir.

Também estes treinamentos servirão ao nosso projeto (Conplei), de estender
um curso universitário contextualizado dentro de nossas aldeias, projeto este que se faz necessário com urgência, porque a igreja indígena nessas mencionadas regiões já começa apresentar um perfil universitário, onde vários membros cursam nas cidades alguma faculdade, porém, a liderança não tem acompanhado o desenvolvimento de seus membros. Pedimos orações neste sentido, lembrando que sempre vai incluir o translado, hospedagem, alimentação, por isto, a princípio, estamos procurando realizar encontros regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário