25 de maio de 2011

CONPLEI MS

A comissão do Conplei/Sul, sob a coordenação de pr. Luiz Bitencout, 1º sec. do Conplei, se reuniu para definir assuntos pendentes pesta região:
  1. Projeto de uma base do Conplei no MS;

  2. Seminário para lideres indígenas na região de Aquidauana - MS em parceria com SBB mês de setembro de 2011;

  3. Apoio a organização de igrejas Guaranis/Caiuás na fronteira do Paraguai;

  4. Apoio a irmãos Guaranis do Parana com relação a organização de Igrejas e criação de associações;

  5. Mobilização para o mini-conplei que devera acontecer nos dias 2, 3 e 4 na base da Jocum, monte das águias em Curitiba - Para onde seguirão pelo menos dois membros da comissão no mês de Junho, para juntamente com a Jocum daquela base inicirem a mobilização junto as igrejas daquela capital;

  6. Foi dado mais alguns passos no PROJETO EDUCACIONAL DO CONPLEI, voltado inicialmente para o treinamento Teológicos de líderes a nível fundamental, médio e superior, visando corresponder com a membresia das igrejas locais que já tem um perfil universitário entre os Jovens e também com o alvo principal que é o alcance dos não alcançados e semi-alcançados das regiões mais precarias nesta área de nossas nação,sendo a principal delas a nossa Amazonia;

  7. Também já está sendo preparado pela mencionada comissão o documentário que deverá ser apresentado em julho de 2012 sobre o centenário da chegado do evangelho entre a tribo Terena. O Conplei, agências missionárias indígens, a chamada terceira onda missionária são demonstração que o Espírito Santo comandou esta obra, APESAR DE NÓS. Mesmo assim uma reflexão, uma pergunta ecoa no mais profundo de nosso ser: CUMPRIMOS O NOSSO DEVER?

Pedido de oração especial


O clima de tensão da região Terena que sediou nossa reunião continua crítico, ainda não houve progresso satisfatórios nas negociações, os líderes das igrejas com os membros se afastaram dosacampamentos porque não sentiram ser a estratégia ideal para o momento, visto que há um processo legal em tramitação e por causa disto tem surgido ameaçãs de ostilidades entre as aldeias. Em cada igreja há clamor para que haja uma solução vinda dos céus e pedimos ajuda em oração neste sentido e cremos que um avivamento esta crescendo em função crise, mas que o inimigo recue com suas altúcias em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário