3 de fevereiro de 2017

Com muita chuva os trabalhos do CONPLEI continua aumentando



1 - CONPLEI 

Reunimos desde do dia 31 até dia 02, como diretoria do CONPLEI, na aldeia Córrego do Meio para traçar novas estratégias para responder aos desafios que aumentaram muito para os próximos anos. Já temos pelo menos 4 congressos regionais marcados paras este ano nas regiões norte e nordeste do Brasil. E todos os assuntos tratados foram de dimensões gigantescas como gigante é nosso país e por isto um dos itens mais relevantes de nossa reunião foi: PARCERIAS. 

2 - Igrejas das aldeias Terenas prejudicadas pelas chuvas

As constantes chuvas na região tem criado verdadeiras crateras nas estradas já precárias das aldeias e as prefeituras locais não tem dado assistência ao acesso as aldeias que já estão semi-isoladas para acesso com viaturas baixas, mas as igrejas voltam ao sistema não muito antigos fazendo visitas e intercambio de igrejas caminhando pelos antigas trilhas. 

 3 - Igrejas indígenas da fronteira com o Paraguai

Os problemas com as chuvas são os mesmos da tribo Terena, porém com uma agravante: Esta região é bem mais pobre e não conseguimos desenvolver lavouras ainda nas terras adquiridas no ano passado, até porque as terras ainda não indenizadas, no entanto já começamos pequenas hortas e já aguardamos um irmão agrônomo que estará dando orientação tanto para a tribo Terena como para as tribos da fronteira a plantar mais produzindo adubo e inseticida de combate as pragas da lavoura de usando produtos naturais que ficará muito mais econômico como também continuara sendo uma lavoura orgânica. 

Todo este projeto é muito lindo, porém tudo ainda não saiu do papel e no próximo sábado próximo estarei viajando para aquela região (300km) onde traçaremos alguns planos de trabalho para as igrejas e para o programa de combate ao alcoolismo, sendo que na terça feira ate dia 07/02 até dia 14 estaremos levando os obreiros (5 casais) da fronteira (Guaranis/Caiuwas) para aldeia Limão Verde (Terena), na região de Aquidauana (MS) para um tempo de reciclagem juntamente com os obreiros Terenas. O transporte será por vários irmãos voluntários em carros pequenos. 

Pedido: Pedimos acima de tudo suas orações porque os dias são maus, porém entendemos que Deus nos escolheu Nele antes da fundação do mundo (Ef. 1:4) por isso cremos que também nos capacitou para estes dias e escolheu você para ser nosso parceiro e somos muito gratos por seu apoio e que Fl: 4:19 seja sempre uma realidade em sua vida, sua família e ministério. 

Nota: Minha casa missionária na aldeia ficara totalmente pronta até a próxima segunda feira e vc já esta sendo convidado para nos visitar. Imagino que nossa agenda só permitirá nossa mudança no final deste mês em diante, mandarei mais detalhes futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário