26 de janeiro de 2017

Maratona nas aldeias Terenas - MS

1) Uma equipe, lotando um ônibus, vindos de Curitiba - PR, chegou na reserva indígena Buriti no inicio do mês, para participarem de um programa de evangelismo, de um encontro jovem nas igrejas indígenas do Buriti no MS e também ajudarem a concluir a construção da casa missionária do Pr. Luis e D. Meire na mesma reserva indígena.
Hoje, retornaram a Curitiba deixando muitas saudades aos irmãos das mencionadas igrejas porque foi um tempo glorioso de trabalho, comunhão glorificando o Rei Jesus. As chuvas não ajudaram na programação de evangelismo que seria através de teatro ao céu aberto, porém ajudou amenizar o calor para os Curitibanos e proporcionar um tempo de oficinas de vários de vários cursos práticos muito útil para a comunidade indígena e também tempo de culto ao Senhor.

2) A construção da casa do pastor Luiz também enfrentou muitas dificuldades com o tempo de chuvas aqui no estado, porém foi pintada pela equipe de visitantes ficando pendente o forro que também estava na agenda da mencionada equipe, mas foi terceirizada e no máximo dentro de 2 semanas estará terminada toda a construção com as devidas instalações elétricas e hidráulicas que também já estão na fase final.

A maior dificuldade foi provocado pelas chuvas que criam crateras nas estradas obrigando a criarmos desvios, mesmo assim a graça de Deus foi maior, e desfrutamos de dias de muita edificação de nossa fé, principalmente porque tivemos a oportunidade de coloca-la em prática, prosseguindo os trabalhos mesmo quando parecia impossível devido ao tempo chuvoso. Nossa viatura foi muito castigada, mas o Senhor as guardou também por isto podemos dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor" Glórias pois a Ele.

Quero lembrar que precisamos passar em seguida, uma temporada com nossos irmãos da fronteira do Paraguai, distante 300km daqui, por isto quero pedir orações a este respeito.


Encontro jovem das igrejas indígenas MS



Casa missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário