15 de fevereiro de 2017

Reciclagem de obreiros indígenas no MS



A foto mostra o templo onde as reunião foram realizadas e, ao fundo, a lista de assuntos discutidos.

Aconteceu nos dias 06 a 11 na aldeia Limão Verde, tribo Terena, município de Aquidauana - MS o encontro de 11 casais de obreiros sendo, 03 casais indígenas Guaranis/Caiuwas e 03 obreiros não indígenas, todos que atuam nas aldeias da fronteira e algumas do lado do Paraguai, mais 05 casais da tribo Terena que atuam nas aldeias Terenas. 

Os assuntos principais foram as principais dificuldades de cada um e como buscar soluções para as mesmas e o mais relevante foi finanças que como consequência limita a expansão  dos trabalhos e em alguns casos causam esgotamento porque afeta toda a família e gera um
desejo de desistência. 

No entanto encontro como estes proporciona o que chamamos de apartamento de pastores. Todos tiveram a oportunidade de abrirem seus corações, ao mesmo tempo testemunhar a intervenção poderosa do Espírito Santo em momentos cruciais transformando estes momentos em um tempo precioso de renovação das forças onde também podemos orar uns pelos outros, entendendo que vivemos um momento de crise em nosso País, mas nossa dependência não é do sistema do mundo e sim do reino de Deus que não conhece crise, pelo contrário, como representantes deste reino devemos apresentar soluções para aqueles que chegam até nós em estado de desespero em qualquer área de suas vidas, ou seja, temos que apresentar JESUS!

O mais importante:Ninguém voltou vazio ou desanimado, pelo contrario, todos voltaram convictos de que: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

Ninguém voltou com  com os recursos necessários nas mãos ainda, porém com a fé renovada sabemos que aquele que nos enviou é o mesmo que provê todos dias até melhor do que aconteceu com Israel no deserto, porque ali eles recebiam o Maná,figura, mas agora temos conosco aquele que é o pão do céu (essência).

No entanto sabemos que Ele supre nossas necessidades pelo menos de 03 maneiras:

1) As vezes temos oportunidade de conseguir algum trabalho que se ajusta ao nosso horário e local de ministério;
2) De maneira sobrenatural quando necessário;
3) Através de nossos parceiros (igreja) como você que participa da implantação do mesmo reino.

Nossa gratidão ao sr. Jesus e a você que nos apoia com suas orações e financeiramente nesse glorioso ministério que é a única resposta para um mundo que esta a beira do desespero para o qual devemos continuar proclamando: HÁ UMA SAÍDA!!! SEU NOME É JESUS!!! (2Cr 5: 18 -19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário