14 de janeiro de 2017

Luto nas Igrejas Indígenas da fronteira com o Paraguai

Grupos de indígenas das tribos guaranis/Kaiuwas, que formam várias igrejas indígenas desta região, há quase uma semana sobem caminhando a estrada íngreme que da acesso a cidade de Antonio João - MS, distante até 20km das aldeias, para despedir da missionária INGRID, ou melhor: Maria Gudrun Ingrid Dueck, de descendência Alemã, porem seu coração é indígena.

Casada com Dr. Vitor, que devido sua idade muito avançada,começou apresentar problemas de saúde e os filhos do casal, que moram no RS, intimaram os mesmos para mudarem para aquele estado onde eles poderão dar assistência devida a seus pais e apesar das resistências
da irmã Ingrid apaixonada pelo ministério de missionária enfermeira, que desde 2004 tem se doado as vezes até exageradamente por este povo esquecido, sem dia nem hora e nem distancia para dar assistência na área de saúde e outras, mesmo assim os filhos ganharam a questão, a mudança acontecerá na próxima semana.

O clima é de velório, não tem como descrever, porque este povo que foi classificado pela ONU, como um dos grupos que vive abaixo da linha de miséria, mas um belo dia aparece Dona Ingrid e sem acreditar muito mesmo assim começa uma aproximação, gerando um relacionamento que traduz um pouco do reino dos céus na terra. O que fazer agora???

Pelo menos vamos nos despedir e ouvir de Dª Ingrid a promessa que muito em breve voltara para visitá-los..

No entanto não somente as aldeias que estão sofrendo com esta lacuna que a Ingrid deixará, mas principalmente nós que temos trabalhado junto com este povo e Dª Ingrid tem sido uma apoiadora na
coordenação dos trabalhos de combate ao alcoolismo e principalmente nos trabalhos de disciplinados nas igrejas.

Nós sempre pedimos orações pelas extremas dificuldades para dar assistência a esta região, agora
necessitamos de muito mais orações. Amanhã estaremos recebendo grupos de jovens da cidade de Curitiba que participaram do congresso de jovens da tribo Terena, Sidrolandia MS e também de evangelismo em outras aldeias desta mesma tribo e concluindo estes programa no próximo dia 22.

Em seguida nosso desafio será passar um tempo com nossos irmãos da fronteira e não precisamos repetir o quanto continuamos contar com seu apoio e mesmo vivendo esse tempo de luto aqui, lembramos que O Espírito Santo através de vocês continua conosco, nos dando muito ânimo e alegria que nem temos tempo para pensar na tal de crise, porém decidimos pensar e falar de CRISTO, Rei dos reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário