10 de novembro de 2016

Após congresso missões com tribos continua

1) Ventos do congresso.

O congresso do CONPLEI que aconteceu nos dias 12 a 16 do mês passado ainda continua soprando ânimo nos campos missionários. É constante ouvirmos conversas de maravilhas que Deus operou durante este tempo precioso que deixou saudades, mas hoje estou lembrando que dirigi o primeiro culto de oração no amanhecer do dia 13, e chamei para os microfones dois irmãos, um não indígena e outro da tribo Parecis onde iniciei meu ministério há 31 anos atrás, para participarem comigo na direção deste tempo. Chamou minha atenção a oração irmão Parecis; Ele declarou em sua oração em nome do Sr. Jesus que estava proibindo de chover nos dias do congresso. Achei ousado, mas foi o que aconteceu.
Choveu quase todos os dias na periferia, nos municípios vizinhos, mas em nosso acampamento apenas um dia caiu um chuvisqueiro manso para apagar a poeira. Glórias a Deus !!! Claro que muitos outros oraram também, mas a ousadia de se expor no microfone para todos os congressistas demonstra que temos discípulos crescendo em fé, para glória do Senhor Jesus. porque se chovesse estaríamos perdidos, nossas barracas e galpões não suportariam.
Como esta experiências muitas outras são lembradas em nossas conversas e temos nossa fé robustecida para continuar sabendo que SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS, ALELUIAS!!!

2) Neste final de semana p.p., comemoramos 25 anos de existência da igreja indígena na aldeia Tereré, bairro de Sidrolândia, que tivemos o privilégio de participar de sua fundação, agora com aproximadamente 300 pessoas , batismos, louvor e muita comunhão marcaram este tempo além de PALAVRAS poderosas chamando atenção da igreja para uma vida de santidade e avanço na conquista de vidas para o Reino dos céus nesta colheita do fim.

3) Fronteira com o Paraguai, tribos Guaranis/Caiuás.

Também sob o impacto do congresso, muitos ajustes nos trabalhos já existentes estão acontecendo e mais três congregações foram iniciadas nos locais novos onde a comunidade se estabeleceu depois de tomarem posse das terras liberadas recentemente. Isto aumenta as distancias para assistência a estes novos grupos, mas ao mesmo tempo é um motivo de ânimo e alegria para nós porque temos a certeza é uma estratégia dos céus para que mais vidas sejam alcançadas pela verdade do Evangelho.

Nota: Lembramos sempre em nossas orações de suas vidas, com muita gratidão ao Pai Celeste, pois Ele levantou vocês para nos abençoar de tantas maneiras, mesmo neste tempo de crise, que fica muito mais pesado, você continua inabalável, penso que somente na eternidade saberemos de tudo.

Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário