6 de abril de 2014

BOAS NOTICIAS DAS ALDEIAS DO MS

1) Aldeia Sucuri - Tribo Caiuá - Maracaju.

A Igreja continua crescendo numericamente desde de a mudança do cacique. Toda a comunidade esta mais participativa e motivada e não somente a comunidade da aldeia, mas pastores e líderes das igrejas da cidade continuam dando apoio nos cultos, aulas de músicas durante a semana e projetos de auto sustentação também estão em andamento.

Um pastor tem se destacado porque veio do Paraguai e fala muito bem o Guarani e tem sido o intérprete para os demais pregadores. Cremos que um tempo novo já começou para esta aldeia e um intercambio com as igrejas da cidade vai ajudar muito a consolidar a fé e a aumentar a auto estima desses queridos irmãos, que até o momento conhece apenas a rejeição dos não indígenas. Agradecemos suas aerações e apoio.

2) Aldeias da fronteira do Paraguai, tribo Caiuá, Antônio João.

Já receberam noticias da liberação de suas terras, a única condição é que as terras da região do Buriti, tribo Terena, seja concluída completamente, mesmo assim um clima de esperança e celebração já toma conta dos irmãos daquela região esquecida e muito sofrida.

Pedimos orações para que seja concretizada todas estas promessas.

3)Aldeias de Sidrolândia e Aquidauana (pantanal), tribo Terena.

Um grupo dissidente da missão indígena Uniedas, que é oriunda de missionários Batistas Americanos, o grupo dissidente vem crescendo de maneira expressiva em toda região Terena. O grupo assume o nome de Uniedas independente por suas característica mais avivada. Esse grupo tem se espalhado pelas aldeias, mas principalmente na capital para onde muitas famílias indígenas tem mudado a busca de emprego e faculdade para os filhos. Uma mobilização regional esta em andamento para uma grande comemoração na aldeia Bananal, onde teve inicio da evangelização da tribo Terena, nos dias 16 a 19 do corrente mês , Uma característica muito positiva desse grupo é que todos os cultos são ministrados na língua Terena e preenche um dos lemas do CONPLEI: Uma igreja autenticamente indígena.

Pedimos orações para ajudarmos na ministração dessa mudança para cidade que é o oposto que que temos sonhado, porque de alguma maneira isto irá concorrer para o abandono de suas áreas de terra e o processo de transição é muito desafiador para famílias que estão acostumadas a tranquilidade das aldeias. Pedimos orações.

Sonhamos em desenvolver micro indústrias ou lavoura mecanizadas para que os jovens se formem, mas voltem para gerenciar seu próprio negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário