9 de dezembro de 2013

ALCOOLISMO AMEAÇA DE EXTERMINAR OS POVOS INDÍGENAS

Ontem, na Chapada dos Guimarães - MT, Centro de Treinamento AMI, concluímos com muita alegria mais um curso de combate ao alcoolismos, curso este que para alguns foi uma reciclagem, porém muito revigoradora.

Estavam representadas mais de 20 etnias e uma média de 200 indígenas e líderes de agencias missionárias participaram e percebemos um entusiasmo em todos eles, principalmente porque em todas as tribos representadas o ALCOOLISMO tem avançado assustadoramente, e nós representantes do CONPLEI abraçamos esse projeto como algo vindo do trono da graça para nós e agora mais do que nunca queima em nossos corações o desejo de espalhar essa estratégia de guerra contra o álcool e drogas em todas as tribos de nosso país, mesmo naquelas mais distantes como é o caso das tribos do Amazonas.

O que tem chamado nossa atenção de maneira especial é que o alcoolismo tem matado indígenas quase na mesma proporção dos invasores desta terra no tempo de seu descobrimento.

Um dos fatores, sem dúvida, é que após o genocídio praticado pelos invasores a autoestima dessas tribos foram esmagadas deixando os sobreviventes expostos ao genocídio indireto que é o vício da sociedade invasora, no entanto, o Evangelho que pregamos traz o perdão para os invasores, libertação para as tribos, que alias, já é uma realidade nas aldeias onde o evangelho se consolidou, o povo voltou a sonhar, uma nova expectativa de vida invadiu seus corações e o que é mais importante: Voltou a crescer mais do que a média dos não indígenas.

As ameaças são assustadoras e sabemos que nas grandes cidades não é diferente também, mas temos uma saída: O Evangelho que é o PODER DE DEUS para todo aquele que nele crê, portanto, a ordem que temos é: DIGA AO MEU POVO QUE MARCHE.

Graças a Deus ele levantou você como nosso parceiro nesta tarefa, e juntos sabemos que as portas do inferno não prevalecerão pelo contrario, faremos o inferno recuar ainda neste final de ano.

Nosso pedido: Redobre as orações por esta causa.

Em Cristo Jesus Senhor nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário