13 de maio de 2013

MAIS UM DIA NA LUTA CONTRA O ALCOOLISMO E SUAS CONSEQUENCIAS NAS FAMILIAS

O FL (Festejando a Libertação)  em Maracaju, MS, foi bem diferente, mas foi uma benção.

O irmão responsável não havia entendido todos os principios do curso e planejou para hoje, começando com visitas aos alcóolatras desde quarta feira.  Todas a casas visitadas foram tocadas pelo Espíto Santo de Deus, mas somente um casal compareceu na reunião de hoje, que para olhos naturais foi um fracasso, no entanto, vemos que este casal era o alvo de Deus para hoje, por isto segue um pouco da história do Casal Wilson Turibio e Marinalva Turibio.

Quando começamos o trabalho naque la aldeia, ha 13 anos atrás, este casal já havia perdido 4 filhos por desnutrição, mas não tinham nenhuma reação de tristeza aparente e já eram alcóolotras. Isto descreve um pouco o nível de sofrimento deste povo. Foram dos primeiros a serem batizados e participaram com firmeza no inicio da igreja. A vida do casal mudou, uma filha que ainda estava viva ficou saudável e nasceu mais uma filha. Toda familia vivia bem e animados na igreja,  na escola e no trabalho da comunidade onde o Wilson chegou a ser cacique com resultados positivos para todos. Depois de nossa mudança para Sidrolândia e da expulsão do missionário que deixamos na aldeia eles foram muito abalados na fé e voltaram para a antiga vida. Como agravante, este casal não sabia onde andava sua filha mais velha, 13 anos, nos últimos três dias. Eu pesquisei e fiquei sabendo que ela já se casou e os pais não sabem, aliás, no atual estado, não é bom que a filha volte ao lar porque não existe lar para voltar.

Ontem, quando chegamos em sua casa, o casal estava com fisionomia de ter bebido muito, mas pudemos conversar e orar com eles. Foi uma declaração de guerra no mundo espiritual na vida dos dois. A noite o Wilson disse que satanás apareceu para ele e de cima de sua casa jogou uma corda para que ele se suicidasse. Ele aceitou a proposta, pegou a corda, colocou no pescoço, neste isntante a esposa percebeu e tirou  a corda que não era sonho, era real. Tarde da noite, já estavam dormindo, o Wilson acordou com um barulho e viu uma mão sobre sua esposa, mas dessa mão saia luz. Ele teve medo da visão, e me parece que começou a orar e a visão desapareceu.

Eu não participei hoje, apenas fiquei sabendo pelo celular, mas a ministração do FL foi transformado em um tempo exclusivo para este casal, que conforme relato, está muito impactado. O responsável relata que sente o corpo todo dolorido como alguém que tenha brigado muito. Eu apenas confirmei: "brigou mesmo". Esta é a guerra que entramos nela, não para vencer, é uma guerra que já  vencemos em Cristo, pois conhecemos a derrota de satanás há  dois mil anos atrás naquela cruz e também a nossa vitória naquele mesmo instante. Nossa parte agora é avançar e saquear o inferno, libertar os prisioneiros para povoar os céus. Que toda glória seja de nosso Senhor Jesus. Sinto feliz por este casal, tem apenas um detalhe: É so o começo.

Mencionei os nomes para que vocês continuem orando por nós e muito em breve teremos boas novas sobre o casal mencionado e sobre toda a comunidade que já tem vários candidatos ao batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário