28 de maio de 2013

EC. 3:8b HÁ TEMPO DE GUERRA E TEMPO DE PAZ. (MAS A PAZ VIRÁ PELO PRÍNCIPE DE PAZ E SERÁ PAZ SEM FIM)

Por mais de duas semanas o clima é de guerra entre a tribo Terena e fazendeiros da região de Sidrolândia e Dois irmãos do Buriti, MS. São  mais de dois mil indígenas acampados nas áreas consideradas pelo governo federal como terras indígenas, porém, os fazendeiros nunca desocuparam as menciodadas áreas onde existem cinco fazendas que tem suas atividades voltada para pecuária.

Logo no inicio da ocupação pelos indígenas foi emitida pelo poder judiciários uma ordem de reintegração de posse favorecendo os fazendeiros, mas devido ao grande número de indígenas na área foi iniciado um período de negociação entre a policia federal com a liderança indígena.

A data prevista para reintegração de posse que deveria ser executada pela policia já foi ultrapassada e foi marcada uma reunião em Campo Grande, para o próximo dia 29, quando esperamos uma solução definitiva favoráveis aos Terenas, que estão em condições subumanas, mas desta vez, se comportaram com prudência, não depedraram as sedes das mesmas. Um dos fatores negativos para a igreja indígena é que um  grande número de membros estão também acampados em lugares distantes dos locais das igrejas ou dos centro comunitários onde ficam somente os mais idosos.

Muitas são as conseqüências para a comunidade local, para cada família indígena, porque não sabemos o que pode acontecer nos próximos dias, mas temos a certeza que a PAZ VIRÁ!!! SERÁ PAZ SEM FIM!!! ESTE É O SONHO DO CORAÇÃO INDÍGENA DESDE QUE ESTE PAÍS FOI DESCOBERTO! Mas  parece que desta vez ele está mais distante, no entanto, esta não é a verdade. Cada coração dilacerado do indígena ou não indígena é um campo missionário pronto para receber a semente daquele que é o PRÍNCIPE DA PAZ!!! E cabe a mim a a você, semear esta paz, não geográfica, mas a paz interior, a paz de Cristo que excede todo entendimento e as portas do inferno não prevalecerão!!! Sim, as dificuldades aparentes aumentam em todos os sentidos, mas não estamos olhando para elas, queremos continuar olhando para Aquele que disse: IDE, ESTAREI CONVOSCO SEMPRE!!! E quando você está conosco, não tenho dúvida que é Ele cumprindo sua promessa.

Nossas atividades continuam normais, hoje distribui muito macarrão que recebemos de doação para ajudar combater a desnutrição entre os Caiuás, mas suficiente para apoiar os mais necessitados da tribo Terena também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário