17 de julho de 2012

Tempo de guerra em Cuiabá

Irmãos queridos.

Estamos empolgados com os preparativos para o congresso nacional do CONPLEI, mas não será apenas um congresso, mas sim um tempo especial, onde juntamente com todas as agencias missionárias, traçaremos novos planos de avanço entre as tribos não alcançadas da Amazônia brasileira como também dos paises vizinhos, quer dizer: Agir na ofensiva contra o inferno que tenta desesperadamente impedir que a mensagem do sangue do Cordeiro chegue até a ultima nação da terra.

Estas reuniões já começam na próxima semana, antes do congresso que tem inicio dia 18.

E nesta semana, eu já havia visitado no pronto socorro de Cuiabá, uma indígena da tribo Paraci, tribo onde morei com minha família por alguns anos e Deus nos deu discipulos e muito amor por aquele povo. Esta indígena foi vítima de um acidente de carro, juntamente com seu esposo e uma filha de colo. O esposo teve fratura na cravícola, a criança não sofreu danos aparentes, mas a mãe apresentou várias fraturas nas pernas.

Na visita que fizemos tudo parecia sob controle e louvamos a Deus pelo livramento juntamente com os irmãos Paracis, no entanto, hoje, quando visitamos novamente, o quadro era outro. Uma infecção se manifestou fortemente na indígena chamada Cecilia e ficou a parte da manhã incomunicavel na UTI vindo a falecer logo depois do meio dia. Um clima dramático tomou conta de todos os envolvidos, inclusive Funai (em Greve) e Funasa. Surgiu a pergunta: Foi uma infecção hospitalar? Conforme informação hospitalar tudo estava tão bem, então porque?

Como se não bastasse vem agora a parte buracrática que exige o parecer do IML que para estes casos de SUS é demorado por aqui, especialmente em final de semana. Mas tenta explicar isto para outra cultura!!! Para qualquer cidadão, acostumado com os processos legais é difícil conciliar esta realidade com a angustia desses momentos, imaginem agora a tarefa de consolar e acalmar esses familiares que não imaginam o porque desta demora somado a pergunta do porque da mudança tão brusca do quadro de esperança dos dias anteriores.

Mas graças a Deus que sempre nos conduz em triunfo. O espírito da morte, de velório e de tristeza foi vencido pelo Espírito da Vida e de adoração ao Senhor Jesus que nos da a Vida e é a própria Vida.

Já retornamos para Chapada dos Guimarães onde a mobilização para o congresso continua, as equipes que aqui já estão, continuam motivadas, construindo galpões cobertos de lona preta que serão nossos hotéis de muitas estrelas. Isto inclui a construção de séries de banheiro e outros confortos para nossos hóspedes.

Penso que o "entre parenteses" que ocorreu em Cuiabá foi apenas um exemplo da batalha espiritual que temos pela frente, por isto pedimos reforço de suas orações.

Em Cristo Jesus, Salvador e Senhor nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário