18 de dezembro de 2016

A sala de espera dos nossos galardões

Sábado, 10 de dezembro de 2016. Formatura na escola indígena da aldeia Água Azul. Inicio com oração e reflexão da Palavra de Deus.

Mais de mil pessoas participaram do almoço e cerimonial a noite de entrega de diplomas onde 50 alunos eram estrelas da noite, formandos do curso EJA e 2º grau. Um salão aberto, magnífico para o evento, os arranjos e organização não perdeu em nada para as formaturas nas universidades que tenho assistido em nossa capital e coube a mim, numa providencia de Deus, porque o padrinho previsto não compareceu, entrar como padrinho de uma irmã, aluna do EJA, que tem uma história que dizer sofrida não estaria dizendo toda a verdade, mas que juntamente com os colegas, nos momentos da noite que começaram as chamadas para cruzarem o tapete vermelho para ocuparem seus lugares de honra reservados na na frente, não conseguiam esconder que o coração estava mais acelerado, algumas deixavam as traiçoeiras lágrimas manchar a maquiagem. Era realização de sonhos , conquistas que custou renuncias indescritíveis para quem reside em uma aldeia e tudo ainda é tão precário.

Eu e minha esposa, fundadores da referida escola há 20 anos atrás, participamos como visitantes, porque hoje não somos da denominação que administra esta organização educacional, porém Deus é testemunha que não lembramos de nada disto e também da nossa alegria de vermos que Deus havia dado muitas vezes mais do que pedimos ou pensamos.

Tínhamos agora diante de nossos olhos pessoas que nunca ousariam sonhar se alguém não fosse o canal de Deus para trazer a existência as condições para lançar a semente e começar a germinar corações sonhadores, que não aceitam mais as prisões da ignorância alimentada pelo inferno e que Jesus veio para desfazer as obras do diabo e estabelecer seu reino que envolve todas as áreas de nossa sociedade ainda nesta dimensão que vivemos.

Chegando em casa, abri meu celular e fui surpreendido com uma linda reportagem feita em homenagem a Sir Nicholas Winton, que salvou mais de 600 crianças judias na segunda guerra. Magnífica, emocionante e merecida homenagem, mas o que tem em comum com nossa escola? Enquanto assistia o vídeo sobre Sir Nicholas o doce Espírito Santo sussurrava em meu intimo: Como fiz com Nicholas e é só uma sobra do que tenho para ele, assim faço com todo aquele que abraça a causa do reino do meu reino. Eu tenho anotado cada momento que você gastou sua sua energia quando eras bem mais jovem, abrindo estrada, escavando para instalar roda d'água para aquela construção, lançando o concreto para fundação, as intrigas que satanás levantou para parar a obra e muitos outros itens me vieram a lembrança.

Confesso que não pude me conter, agora era minha vez de chorar, mas de imensa gratidão. Nosso Deus e Pai é Lindo!!! Ninguém ganha Dele em dar!!! Sei também que não fui eu quem fez. mas Ele em mim (Cristo em nós a esperança da glória). Outra coisa que cada vez sou mais consciente é que somos interdependentes, esse doce Espírito Santo levantou você, mantém vc em sua função que erradamente chamamos de secular, para o Sr. Jesus é a parte do seu exercito que atua em outra área de combate, portanto o que o ES sussurrou em meu coração transmito sob comando Dele ao seu coração. Existe um memorial escrito diante Dele (Ml.
3:16-18).


Nenhum comentário:

Postar um comentário