1 de fevereiro de 2016

Chuvas ainda dificultam trabalhos nas aldeias

1) A semana passada foi uma semana de trégua, mas voltou a chover forte nesta semana. Não é totalmente negativo, nosso estado promete ser campeão na produção de soja, por isto a produção agrícola das aldeias terenas também são abundantes. O aspecto negativo é apenas a precariedades das nossas estradas, mesmo assim nada tem impedido o avanço da igreja.

a) Aldeia Terena - Buriti
Na semana passada foi realizada um culto evangelístico na aldeia (entre outras 9) que ainda não tem igreja nesta reserva indígena. 10 pessoas manifestaram seu desejo de seguir a Jesus e pela fé já vemos consolidada uma igreja nesta aldeia, porque uma outra família também abriu seu coração a Jesus no final do ano passado.

b) Nas demais aldeias as igrejas continuam seus trabalhos normais com destaque para o mover de unidade que estamos desfrutando. No final de semana retrasado a Igreja da aldeia Córrego do Meio realizou seu tradicional encontro de jovem do mês de janeiro de cada ano e que contava no máximo de 200 jovens, porém desta vez aproximou de 500 pessoas entre jovens e adultos de outra igrejas que participaram do mencionado encontro, graças principalmente a um jantar promovido pela comissão local do CONPLEI, que tem como objetivo exatamente a unidade das igrejas indígenas visando o congresso nacional que acontecerá em outubro próximo nesta mesma aldeia..

c) Congresso do CONPLEI
A mobilização em torno do congresso aumenta a cada dia. Há uma expectativa muito grande de participação de muitas igrejas da tribo
Terena, Caiuás que são vizinhas, mas muitas outras de países sul Americanos também já tem se manifestado.

d) Guaranis/Caiuás da fronteira com o Paraguai.
O período de chuva prolongado também alterou as programações normais tendo como agravante a posse novas terras que espalhou em vários
grupos mais distantes os antigos moradores desta região, mas também na semana passada reunimos com os obreiros locais, estabelecemos novas estratégias de trabalho para atender esta nova realidade, porém o mais relevante, que apaga qualquer dificuldade é que este povo agora poder SONHAR COM DIAS MELHORES. Claro que Jesus é o centro, o motivo de cada vitória, principalmente da maneira sobrenatural que a ordem judicial de reintegração posse favorecendo os fazendeiros em meados do ano passado, foi suspensa as 2h da madrugada, quando todo aparato policial já estava no local para executar esse mandato a partir das 6h da manhã.Se esta ordem se cumprisse ainda teríamos que relatar que este grupo fazia parte do povo que vive abaixo da linha de miséria, mas seu apoio, suas orações nos coloca em uma fase de transição. Glórias a Deus por isto!!!

DESAFIO DESTA REGIÃO AGORA.
Primeiro novo nascimento, mas também projetos como desenvolver projetos de auto sustentação nesta nova terra e todas as áreas que
envolvem os aspectos sociais. Também confirmamos continuação de cinco grupos de combate ao alcoolismo em locais diferentes, mas com um novo animo porque agora até alcoólatras estão sonhando: SER EX-ALCOÓLATRA E CIDADÃO HONRADO E DISCÍPULO DO SENHOR JESUS..

Nenhum comentário:

Postar um comentário