16 de dezembro de 2014

RECICLAGEM PARA LIDERES DE COMBATE AO ALCOOLISMO INDÍGENA

1) Nos dias de 1 a 6 de dezembro, o Centro de Treinamento AMI - MT, realizou a conferencia de final de ano, de formatura e o dia 5 foi reservado para reciclagem dos líderes que já estão atuando no combate o alcoolismo nas tribos. Mais de 20 etnias representadas no evento, predominando etnias da região amazônica. Graças a Deus por este trabalho que tem crescido pois o alcoolismo tem sido um dos maiores inimigos dos povos indígenas neste tempo, principalmente pela falta de perspectiva de vida e em algumas tribos o álcool e o suicídio são as escolhas de muitos, mas glórias a Deus porque quando o Evangelho chega tudo muda.

2)Indígenas da tribo Terena procuram cidades grandes a busca de faculdades.
No domingo passado preguei em uma igreja indígena na cidade de Campo Grande.
O Evangelho abençoa em todas as áreas e a mocidade da tribo Terena já esta correndo atrás de uma vaga na faculdade. Infelizmente as vezes envolve a transferência de toda a família para a cidade que traz muitos problemas sociais na maioria das vezes. Um dos aspectos delicados é que eles não se integram facilmente na sociedade e até na igreja só se sentem ajustados quando a maioria é indígena.Assim tem surgido várias igrejas indígenas em Campo Grande e Sidrolândia, que fica perto da capital, mas sempre estão pedindo apoio no sentido espiritual o que nem sempre é possível . Isto gera também um esvaziamento das igrejas nas aldeias e não somente nas igrejas, mas em toda a comunidade aldeada. Futuramente poderão surgir dificuldades para ocupação de terras que tem sido reivindicada por esta tribos e outras. Pedimos orações para ajuda-los em uma solução de Deus.

3) Igrejas na fronteira com o Paraguai. (Guarani/Caiuwa).
São várias igrejas na região de Antonio João - MS e vários grupos de combate ao alcoolismo que tem crescido em numero e em maturidade, mas uma nova estratégia do inimigo apareceu e as vezes causa desanimo nos obreiros. São igrejas que dão ênfase exagerada nos usos e costumes e a preferência é pescar no aquário. Conseguem arrastar vários membros que com o tempo não conseguem cumprir toda a chamada doutrina, logo são excluídos do rol de membros e frutados volitam a bebida ou outras atitudes da vida passada. Mas ultimamente o Espírito Santo deu uma estratégia que tem surtido um grande resultado. Passamos a estudar no grupo dos alcoólatras e nas igrejas o livro de Gálatas de maneira mais profunda e os resultados já começaram aparecer.O entendimento da Graça se torna maior e somente pela graça há vitória sobre o álcool e de todo pecado.
Tem sido uma festa e um novo ânimo tomou conta dos obreiros, porque além de verem, vários discípulos voltando, novas vidas são alcançadas pelo entendimento que a graça e somente por ela somos salvos, mas também somente por ela somos capacitados a andar em novidade de vida. Pedimos orações neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário