21 de setembro de 2014

Igrejas Indígens do Mato Grosso do Sul

1)PRIMAVERA E VIDA ( Tribo Terena)

Graças a Deus o inverno já passou, a baixa umidade do ar (17% ) ainda não, mas sabemos que vai passar também, por isto já se houve ajuntamentos de jovens, é a geração que se levanta com alegria e todos no ritmo da natureza da primavera que se aproxima, mas principalmente porque Grandes coisas o Senhor tem feito por nós nesses dias. Sábado passado 5 igrejas da reserva indígena Buriti se deslocaram para aldeia Tereré em Sidrolandia, o numero chegou aproximar de 300 jovens, onde passaram o dia em comunhão e a noite houve um encerramento com um maravilho culto ao Senhor onde vários grupos apresentaram musicais especiais representando suas aldeias.Chamou atenção o fato de que a igreja de Sidrolandia preparou muitas cadeiras debaixo de um galpão que é o templo, porém, 80% dos presentes colocaram suas cadeiras ao céu aberto, fora do templo, e o momentos foram bem indígenas. ( Por motivos técnicos não possível anexar as fotos).

O Senhor derramou graça, percebemos o ânimo renovado de cada participante.,até mesmo famílias que passam por momentos de lutos, com as quais podemos ministras durante o dia, no entanto a noite todos sob a chuva do ES e como consequência cheios de alegria.. Momentos como estes nos renovam na fé, no propósito entre as tribos e não esquecemos que você é participante destes momentos conosco
Obrigado Senhor pelo inverno que não foi forte, alias, tem sido forte na alma dessas ovelhas que continuam lutando contra as invasões de suas terras e sem ver muita esperança a curto prazo, no entanto, o conforto da presença do Senhor é maior que tudo que o inferno tem planejado, por isto também sabemos que no tempo de Deus a justiça chegará.

2)CONPLEI E NOSSO LUTA NACIONAL

Reunimos CONPLEI/AMTB em Brasília no mês de agosto p.p. para buscar estratégias de Deus para várias situação de oposição feito por órgãos governamentais contra o Evangelho entre os povos indígenas. Entre as sugestões apresentadas, uma delas será a presença de um representante do Conplei constante em Brasília e para isto precisa estar morando lá. O meu nome foi indicado e peço orações de vocês porque será uma mudança muito radical, mas se vem de Deus obedecer é melhor que sacrificar. Conforme primeira conversar isto deverá acontecer no inicio do próximo ano, mas não foi um assunto definido ainda.

3)TRIBO CAIUWA/FRONTEIRA COM O PARAGUAI.

Estamos nos mobilizando para ativação no ministério de combate ao alcoolismo, entre os Terenas também, mas somos gratos a Deus que os grupos na fronteira tem crescido e dado frutos. Sabemos que é cedo para julgamos os resultados, pois os dependentes precisam de uma consolidação e preferencialmente que ele se torne um guerreiro conosco para ajudar outros, isto confirma sua mudança e se torna uma ancora para sua vitória completa. Pedimos orações neste sentido.

4) AMEI - Associação de Mulheres indígenas (parte feminina do Conplei.).

Acontecerá ainda neste mês, na cidade de Campo Grande, entre os dias 26 a 29.
As mulheres estão se mobiliando aqui no MS, mas temos notícias de grupos que virão do norte do País também. Pedimos orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário