5 de março de 2014

A palavra carnaval não é conhecida em muitas tribos

Neste carnaval visitamos as aldeias da fronteira com o Paraguai, mas as fortes chuvas tentaram atrapalhar, por isto mudamos de estratégia. Visitamos os indígenas Caiuás, que já são líderes daquelas igrejas e do trabalho de libertação do alcoolismo. Foi difícil o acesso devido a muita lama,mas foi um tempo especial, tão necessário para os líderes Caiuás e suas famílias que já atuam nas igrejas e no programa de libertação do alcoolismo.
Constatamos uma coisa que já sabíamos, mas muitas vezes negligenciamos:PASTOR PRECISA SER PASTOREADO. Na realidade esta estava sendo a causa de desanimo de muitos obreiros daquele campo, porque na realidade são eles e seus familiares que estão na linha de frente naquela área cheia de vespas e escorpiões. Os ataques são de várias maneiras e se o ES não nos der sensibilidade para esta situação faremos julgamentos errados com relação a nossos companheiros indígenas.

Foi em tempo para pastorear pastores e como o ES se moveu de maneira maravilhosa.
Alguns nós interrompemos o sono, escondidos com sua família nas pequenas casas, juntamente com seus filhinhos, mas no final todos estavam felizes, testemunhando que é algo que falta para eles, ou seja, serem pastoreados.

Foi um temo glorioso. Alguns confessaram seus desanimo mas renovaram seus votos de continuarem de cabeça erguida seu ministério, sabendo que foram escolhidos por Deus e não por homens.
O trabalho de libertação do alcoolismo também tem crescido e um novo ânimo com uma nova motivação enche o coração dessa liderança.

Nós passamos por Maracaju que fica na trajetória, onde fica a aldeia Sucuri, Caiuá, onde o clima era de crise em várias áreas devido a um cacique que há dois anos havia expulsado até o missionário Caiuá que atuava naquela aldeia, no entanto chegou um tempo novo para aquela comunidade em nome do Senhor Jesus. A comunidade se reuniu, destituiu o mencionado cacique. "QUANDO O JUSTO REINA O POVO SE ALEGRA, MAS QUANTO O ÍMPIO REINA O POVO SUSPIRA" (não parece com nosso Brasil).. Nasceu uma nova esperança! O povo esta alegre!!! O novo cacique declarou que quer contar com apoia da igreja e dos pastores.; não temos dúvida que um tempo novo esta nascendo para este povo e para nós. Você faz parte de nossa alegria e de nosso regozijo. Os desafios são enormes deixado pelo governo do ímpio, porém, maior é o que esta conosco do que aquele que esta no mundo. Glórias a Deus!!!

Suas orações, seu apoio de várias maneiras nos fortalece para continuar. Nossa gratidão a você, sua igreja e organização que não nos deixa sentir sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário