26 de fevereiro de 2013

LIBERTAÇÃO DO ALCOOLISMO NAS ALDEIAS CONTINUA FESTEJANDO.

O programa denominado "FESTEJANDO A LIBERTAÇÃO" continua prosperando entre os indígenas do MS, entre as tribos Terena e Guaranis/Caiwas.

No município de Antônio João,fronteira do Paraguai, onde o povo vive abaixo da linha de miséria conforme a ONU, o alcoolismo não é o maior problema, é uma consequência da situação caótica que estas comunidades tem vivido.No entanto, o Evangelho tem chegado e uma nova história esta acontecendo. Foi criado um programa para as mulheres alcoólatras também e o órgão da Saúde, FUNASA, tem dado todo apoio para os componentes da igreja que trabalham no mencionado projeto. Quase sempre vem para a igreja o Pai, vendo os resultados, em seguida vem a mãe e filhos. Como consequencia os templos estão ficando cheios e uma alegria da  igreja de Atos inunda os corações de cada ministrante que tem vistos resultados palpáveis em um prazo mais curto do que o esperado. Mesmo sem terras demarcadas, sonhos com uma aldeia própria com suas casas de palha e suas pequenas lavouras de mandioca e milho, o ex-alcoólatra sorri, glorifica a Deus, porque vivia o inferno na terra nas garras da bebida. E se Deus os libertou do álcool também os libertará das mãos dos posseiros de suas terras.

O sol começou a  brilhar nas terras e nos corações dessas comunidades, não somente o sol natural e não somente no solo natural, mas o SOL DA JUSTIÇA,!!! O SENHOR JESUS!!! Que alcança o coração, transforma as vidas e faz delas verdadeiros adoradores do Cordeiro de Deus!!!

A mesma estratégia e resultado semelhante tem acontecido nas aldeias Guaranis/Caiuás no município de Maracaju - MS e  também entre a tribo Terena, município de Sidrolândia - MS.
Mas as bençãos não ficam só por aqui, isto é só o começo, Glórias a Deus!!! O Espírito Santo tem incomodado muita gente que tem sido despertadas para visitar nossa região.

Entre elas temos pastores, missionários, profissionais da área de saúde e muitos que virão ainda que talvez seja você que esta lendo nosso relatório, não sei, mas sei que é Deus que esta fazendo tudo.
E isto é o mais lindo de tudo, porque apesar de mim, Deus continua sendo Deus e pai muito amoroso para conosco. Sei também que é resultado de suas orações a nosso favor, por isto quero alegrar seu coração também.

A nível nacional temos também boas noticias:

Estaremos realizando congressos regionais (CONPLEI regionais) na Amazônia (julho), Nordeste (data esta sendo mudada para final de ano) e no Sul (data também esta sendo mudada), mas a grande novidade é que acertamos com igrejas indígenas aqui do MS a realização do 1ºCONPLEI JOVEM  NACIONAL (creio que será internacional), que serás realizado na aldeia de Moreira, Miranda, MS, (pantanal) no mês de novembro de 2013, que visa principalmente reforçar a terceira onda missionária com  potencial jovem disponível nas igrejas indígenas do sul de nosso país. Pedimos orações neste sentido.
No entanto, não é só festejar, alias, na carne não tem nada a ver, pelo contrario, exige um mortificar da carne cada vez mais, principalmente quando vemos o desafios que temos pela frEnte. As tribos que estão mais distantes e precisam da libertação que está em  nossas mãos para levar até elas, sem mencionar que aqui apenas tocamos levemente o iceberg que tem raízes profundas de trevas nestas vidas, que somente o SANGUE  DE JESUS que tira o pecado e a  PALAVRA que santifica, porém, precisa ser ministrada em cada uma destas vidas até que sejam discípulas do Mestre amado. Conclusão: O ministério é lindo, mas continuamos precisando de vocês. Sozinhos não chegaremos no propósito final para cada vida, mas nossa gratidão por sua vida, apoio e orações.

Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário