27 de abril de 2011

Noticias das aldeias

Queridos irmãos.

1 - Aldeia Sucuri-Maracaju-MS.

Tragédia no dia do indio.
Filho do cacique atropelou nesta aldeia o próprio filho de um ano de idade, quando dirigia um veículo da associação desta comunidade que tinha como presidente o missionário que foi transferido devido a perseguição deste mencionado cacique juntamente com seus filhos. A criança foi internada em estado grave no hospital de Maracau. O motorista não tem habilitação para dirigir. Além deste fato o dia foi de muito alcoolismo, muitas brigas e confusões. Estes fatos geraram uma insatisfação na maioria dos moradores que já estão pelo sétimo dia fazendo manifestações para substituição do mencionado cacique, mas os órgãos responsáveis se mostram indiferentes porque compartilham da posição contra o evangelho do mencionado lider da aldeia. A igreja local pede orações.

2 - Aldeia Campestre, fronteira do Paraguai.

O dia do indio foi insignificante devido as condições subumanas que vive os moradores desta região, mas Deus é maior.
No dia 21 uma equipe de 12 irmãos de S. Paulo, de várias denominações, completaram uma lotação de ônibus com doações e passaram os dias da Pascoa nesta e outras aldeias da região. Houve muitas conversões a Cristo. Todos foram ricamente abençoados. Os que ficaram, estão ainda cheios de gratidão pelos dias de festas. Os que retornaram para SP, não estão só cheios, estão transbordando de alegria pelo privilégio que tiveram de doar-se para os menos favorecidos. E esta verdade parece que é Bíblica:" DAR É MELHOR QUE RECEBER".

3 - Encontro indígena em Sidrolandia-MS.

Iniciamos a mobilização para um encontro de pastores e líderes indígenas destas regiões mencionadas, que envolve Terenas e Caiuwas, que deverá acontecer nos dias 02 a 04 próximo na cidade de Sidrolancia-MS. Este emcntro de tres dias, faz parte de um programa de capacitação (reciclagem) de líderes que posteriormente terá continuidade em outras regiões. Inicialmente as vagas estão limitadas para 30 pessoas.Pedimos orações.

Pr. Luiz Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário