8 de maio de 2017

Crise política atinge o CONPLEI

Ontem com a publicação  da exoneração do Dr. Antonio, do cargo de presidente da Funai, cargo que havia assumido no inicio do ano, em Brasília- DF; com apoio da liderança indígena e do CONPLEI pelos relevantes serviços já prestados como dentista entre o povo Guarani/Caiwa aqui no MS e também pelo seu magnifico plano de trabalho que confirmava seu conhecimento e sonho dos povos indígenas. 

Mais do que isto, enxergamos uma pequena oportunidade de ocupar um espaço junto aos nossos governantes onde o voz indígena fosse ouvida diante da poderosa organização do agronegócio que não enxerga o nativo, e se enxerga, o vê como empecilho que tem que sair do caminho porque contra a força da lei, usam a lei da força neste caso.

Todas as áreas ocupadas em nossa região estão em estado de atenção em nossa região, principalmente quando a demarcação de terras indígenas caminha para as mãos do congresso nacional quando a maioria deles são posseiros das áreas indígenas ou componentes da bancada do agronegócio.

Estamos impactados com esta situação, não podemos negar, mas buscamos força na Palavra de nosso Deus que diz: "QUANDO ESTOU FRACO QUE ESTOU FORTE"   porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, glórias a Deus por isto!!! Portanto cremos que este é o tempo de se manifestar o poder de Deus!!!

Assim sendo, continuamos nossa batalha olhando para o Sr. Jesus. Estou retornando do TO, onde fiquei 15 dias, região que as tribos estão abaladas pelo que aconteceu com seus irmãos vizinhos no Maranhão, mas Jesus é mais forte lá também e onde o evangelho já esta consolidado a reação é positiva, como é o caso da tribo IRANCHES, em, Tocantínia - TO.

Aqui no MS, este final de semana foi de congresso de jovens na aldeia Tereré, tribo Terena, as demais igrejas da reserva Buriti  e de aldeias da região do pantanal (200km) se deslocaram para o congresso, encerrando hoje logo depois do almoço.

Foi um tempo de muita edificação no Senhor. Os problemas negativos ficaram de lado e o glorioso nome de Jesus foi adorado, pois só Ele é digno e também é a solução que tanto esperamos para os nossos conflitos de terras. 

Lembramos com gratidão que Deus levantou vocês como nosso parceiro de luta e renovamos nossos pedidos de oração, mas também dobramos nossos joelhos diante do Senhor rogando por vocês, por suas famílias e ministérios, principalmente para que este tempo de crise se transforme em tempo de oportunidades para todos nós em nome do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário