23 de julho de 2015

Igreja de Bauru - SP visita aldeias do MS

Uma VAN com 11 pessoas, 100 mantas (cobertores) e muitas Bíblias na linguagem de hoje, da igreja de Bauru - SP visitou as aldeias do Buriti em Sidrolândia e as igrejas da fronteira com o Paraguai, no município de Antonio João nos dias 13 a 18 pp. O resultado não podia ser diferente das outras equipes que já nos visitara: Os que visitam são tremendamente impactados com a indiferença ( A GRANDE OMISSÃO) da igreja brasileira com com os desafios missionários entre as tribos indígenas brasileiras e os que recebem as visitas são profundamente impactados pela demonstração do amor de Cristo, da aceitação como irmãos em cristo por não indígenas, pois o cotidiano deles é serem esmagados pelo peso da rejeição.

Na Região de Sidrolândia os visitantes puderam perceber a sede de DEUS que há no coração desses irmãos das aldeias e como essa visitação de Deus se manifesta através das vidas daqueles que se dispõe a deixar sua zona de conforto e compartilhar da vida de Jesus em um nível muito mais profundo.
Como consequência muitos se reconciliam com a igreja de on tinham se afastado e os indecisos se posicionam se rendendo ao senhorio de Jesus Cristo e é claro, torna-se quase que tangível a alegria que acontece nos céus porque a festa na fisionomia de cada um se torna muito clara.

Nas aldeias da fronteira não foi diferente as experiências, principalmente porque a carência lá é maior e alguns dos visitantes puderam participar do que chamaram "AVENTURA MISSIONÁRIA". A esposa do obreiro Ortêncio, da tribo Guarani, responsável pela igreja que fica do lado Paraguaio,70km da cidade brasileira onde temos nossa base improvisada, apresenta problemas de parto e precisa ser socorrida. A estrada é muito precária, o dia é de chuvas intensas, um irmão, pequeno empresário da cidade oferece sua velha Toyota, mas é o único veículo que da para aventurar. A viagem tem inicio, o lamaçal do caminho esta tudo debaixo d'água e não pode ser dimensionado, as orações se intensificam dentro do carro, finalmente a viatura chega na aldeia, a criança esta atravessada no útero, precisa socorro médico. Graças a Deus a chuva começa dar uma trégua, já é possível acomodar a paciente na carroceria do veículo e chegar até a pequena cidade base, porém o médico após examina-la confirma: É necessário uma cesárea, ma s ela tem a identidade paraguaia e não posso correr este risco. Depois de muito argumento o médico concorda em encaminha-la para próxima cidade de Ponta Porã, que fica 50km a frente, porém tem mais recursos. Na trajetória final o milagre acontece. A criança se encaixa na posição normal para nascer, dá para chegar no hospital, mas o nascimento é completamente normal e sem intervenção médica. GLÓOOOOOORIAS A DEUS NOSSO SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA!!!

Não sei a conclusão dos visitantes paulistas com relação a saírem da passividade para praticarem a GRANDE COMISSÃO, No entanto de uma coisa temos certeza: Serão mais gratos a Deus pelos recursos que desfrutam na cidade. Gratos acompanhamento médico de cada etapa da gestação de seus filhos, gratos pela maquina que lavas as roupas, pela agua e luz que com apenas um toque na torneira ou interruptor esta a disposição, etc,etc,etc e muito mais: Gratos porque o Reino dos céus esta dentro de nós!!! Pai nosso, que venha teu reino; Seja feita a tua vontade assim na terra como no Céu!!! Que seja estabelecido seu reino nas tribos indígenas de nossa nação para glória do Rei dos Reis, JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário