28 de outubro de 2014

FORMATURA DE LÍDERES INDÍGENAS NO MS

1) ALDEIA LIMÃO VERDE, TRIBO TERENA

Dia 22 de outubro foi o dia do deslocamento de 10 líderes Guaranis/Caiwás e Terenas de um total de 19 que começaram o curso há quatro anos atrás. O curso chamado "PREGUE A PALAVRA" foi ministrado uma vez por semestre em várias aldeias sendo que duas vezes aconteceu em Atibaia -SP, na MONTANHA JARDIM, que também foi a maior patrocinadora e incentivadora do mencionado curso. Chama nossa atenção que para o curso em São Paulo, todos os indígenas viajaram de avião pela primeira vez. A duração foi de três dias em cada período.
Dia 27 foi o dia do deslocamentos dos familiares dos alunos numa distancia de até 300km até aldeia L. Verde, onde ouve um maravilhoso culto de encerramento. Também contribuiu muito muito para o embelezamento da formatura foi a beleza natural dessa aldeia que é uma das mais belas da tribo Terena.

2) Foi desgastante, cansativo, considerando o curso todo, mas os pontos positivos foram incomparavelmente maiores. Os irmãos receberam um excelente treinamento da Palavra de Deus e também tiveram uma grande oportunidade de desenvolver intercâmbios entre aldeias de diferentes etnias, intercâmbios estes muito necessários.

3)Dia 28 já seria a eleição, portanto, a maioria retornou a noite do dia 27, participamos da eleição e reiniciamos uma nova etapa em nossos ministérios. Mais do que nunca precisamos das orações da igreja não indígena porque as oposições ao evangelho tem aumentado nas reservas contra o nosso trabalho, mas as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja co Senhor Jesus, porém louvamos a Deus por ter escolhido você como nosso parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário