3 de novembro de 2011

Construção de templo em aldeia da fronteira

Queridos irmãos.
Reforçando a mensagem resumida que escrevi a dois dias, envio mais detalhes da situaçãos dos irmãos da fronteira com o Paraguai que é um desafio enorme para a igreja e para a nação.
Uma pergunta que tem me inquetado é a seguinte: COMO É POSSÍVEL EM UM PAÍS TÃO RICO EXISTIR TANTA POBRESA.
Penso em escrever mais detalhadamente sobre este assunto, mas em outra oportunidade.
Quero apenas relembrar que somente nesta semana que estivemos construinddo lá foram registrados três suicídios e uma casa foi queimada na madrugada, quando a família, uma viúva com filhos estavam dormindo.
Suas galinhas e outros pertences roubados e a casa  com as roupas que haviam ganhado foram totalmente queimados.

É chocante, mas não é tão diferente nos centros desenvolvidos de nossa nação, por isto repetimos: Não podemos depor as armas. Já programamos mais uma temporada lá ainda neste mês juntamente com minha esposa, porque cremos que a solução está com a Igreja do Senhor Jesus que vai mudar este quadro e o quadro da nação Brasileira ainda em nossa geração. Minha afirmação não está baseada na lógica humana, porque com os ollhos naturais me vejo com os Apóstolos quando viram Jesus crucificado e o pensmento dominante era: AGORA CHEGOU O FIM! Mas no terceiro dia tudo ficou claro: Era somente falsa propaganda do inferno e esta é uma arma que ele sabe usar muito bem. Da mesma maneira creio que a igreja, na sua infância no livro de Atos, demonstrou tanto poder, não será diferente agora que esta madura pronta para as Bodas do Cordeiro, ainda que seja necessário fazer o que foi feito com o ladrão que converteu no último instante, porém, uma coisa é certa: Ela será sem ruga e sem mácula  e toda essa beleza será feita pelo próprio cabeça, o Cordeiro.

Pedimos orações neste sentido, lembrando ainda que nesta região a feitiçaria continua resistindo e já queimaram tres templos, mas não prevalecerão sobre a IGREJA DO CORDEIRO.


Foto 1 - Templo antigo onde o culto era realizado na poça dágua pela deficência da cobertura


Foto 2 - Casas de indígenas

Foto 3 - Casa queimada


foto 4 - Sequência da construção do novo templo que já foi inaugurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário