19 de julho de 2011

IGREJAS FICAM DESERTAS

Na reserva indígena Buriti, tribo Terena, onde existem sete aldeias, 50% da população frequenta igrejas, neste final de semana os templos estavam vazios. Apenas em duas aldeias, Água Azul e Ôlho D'Água, um numero pequeno de irmãos compareceram para realização do culto de domingo.

Segue anexo foto do acampamento dentro de uma área em litigio para onde se deslocou a maioria da população.
Este acampamento bloqueia e controla uma estrada de acesso as fazendas daquela região. Existe uma segunga opção de acesso, mas também foi bloqueada, com troncos de arvores, neste final de semana pela acampados (precisei retornar mais 30km devido a este segundo bloqueio).

Todos são revistados ao passarem por aquele trecho e a preocupação é com a bebida alcoólica que sempre é oferecida como uma maneira de manter o ânimo dos acampados, mas também sempre se torna em fator de anarquia nesses ajuntamentos, onde o espírto de violência já encontra previamente isntalado também.

Pedimos orações pela agilização do processo judicial, para que libere definitivamente a área que reconhecidamente pentence aquela comunidade indígena e pela restauração da normalidade da vida simples das aldeias e o fervor das igrejas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário